Plus

Plus

segunda-feira, março 5

"A importância de saber quem é vc!"

Alguém já te perguntou o pq de vc insistir em saber quem é vc?

Nunca?!!! Hummm... Estranho. Eu mesma sempre me perguntei isso e a muito obtive uma resposta que vem se aperfeiçoando a cada dia.
A importância de saber quem você é, também se resume em saber o que você quer. Sabe pq? Porque é sabendo o que somos que vamos saber o que é melhor para nós. Tudo na vida precisa de escolhas. Estas são feitas de forma "correta" e de forma "errada". Contudo, nem sempre o que é correto pra mim, será pra vc e vice-versa. Estas escolhas serão baseadas naquilo que somos ou precisamos, por isso que, se faz necessário um auto-conhecimento. Como saber o que é melhor sem mesmo saber o que se quer ou o que se é? Não tem como.

Muitas vezes as pessoas tomam as chamadas decisões erradas por não saberem distinguir as coisas de forma racional, antes agem por impulso, com mais emoção deixando de promover o equilíbrio entre a razão e a emoção que evita e muito certas decepções.

Mas o aprendizado não vem apenas com as decepções, mas sim, com a análise das mesmas. Precisa-se parar para pensar, para refletir, para saber onde errou, para corrigir-se... Contudo, a correria do dia-a-dia assim não permite, terminando o decepcionado que assim não procede não aprendendo nada com aquilo que lhe ocorreu.

Posso dizer e afirmar que tudo isso que aprendi tirando do conhecimento de mim mesma me ajudou a crescer, amadurecer e a concertar muitas coisas e a mudar outras. Atitudes que antes faziam parte, hoje, são páginas viradas do livro da minha vida.

Espero que um pequeno texto os ajude a pensar um pouco nesse curto tempo que temos para viver... E que façamos da melhor forma: Vivendo e Aprendendo!!!
Conhece-te a ti mesmo!!!!!!!!!

"Aninhah"

Um comentário:

Lily disse...

Amiga eu não consigo publicra nada no meu blo g hj, perdi 1h tentando mais nada erro!
ai q bosta!
vou tentar a noite!
bjux