Plus

Plus

segunda-feira, abril 28

O q podemos chamar de "JUSTIÇA"?


Se diz, pelo dicionário, que JUSTIÇA é o reconhecimento do valor de alguém ou de algo. Todos nós somos iguais perante a lei e temos direito garantido pela nossa Cosntituição Federal, mas aonde foi parar tal Direito? Diante de tantas barbáries, podemos observar que o valor sobre a vida, a pessoa, forma completamente corrompidos. Diante de tantos outros casos, o da menina Isabella, foi o mais comentado. Mas pq? Porque sua família era de classe média alta? Não. Pq se tratava de uma criança, uma menina que se achava que havia caído do apartamento do pai, mas q se descobriu q n foi bem assim. Ainda pelo fato de estar o pai e a madrasta envolvidos neste assassinato, pois foi descoberto através dos depoimentos sem lógica que n havia tido acidente nenhum. Mas em q vai dar isso? Será que veremos os culpados presos? Espero, de todo coração, que sim. Se diz tbm que JUSTIÇA é o poder de julgar conforme a lei e a ética. Espero tbm, como estudante de Direito, que isto seja válido, que este conceito seja empregado e n só para aqueles de menos poder aquisitivo ou menos conhecimento como se acham.
Casos que abalam nossas vidas e nos deixam transtornados, atônitos, sem chão, pq passamos a obsevar que n estamos distantes dessa realidade assustadora e q a qualquer momento, quem sabe, pode ou poderia acontecer conosco.
Como fazer prevalecer a ética num país, num mundo que já perdeu o respeito e o amor pela vida, pelo outrem? Precisamos é fazer com q estas pessoas q burlam a regra e a ética paguem, e caro, por tudo que fizeram. Somos falhos!!! Mas muitos de nós ainda possuem coração e bom senso.
Queremos ver o que tanto se prega acontecendo, queremos ver as leis, que nos ensinam serem eficazes, de validade inquestionável e de grande poder imperativo e garantidor, serem cumpridas de fato e de direito para que possamos acreditar, ter a esperança de q nada está perdido.
Isso é sensacionalismo? Demagogia? Não, de forma alguma. O ser humano é curioso, mas tbm ainda possui sentimentos. Pensamos assim, fazemos assim, pq tbm temos família, filhos, irmãos e, principalmente, temos a consciência de q pode acontecer conosco ou muito perto de nós.
Queremos sempre a JUSTIÇA. Queremos respostas e, acima de tudo, ações.
Um super beijo a todos!
Meu amor, vc é minha vida... Lily, eu to aqui. rs

Aninha Tavares

3 comentários:

Céu disse...

Aninha!!
Que feliz em te "conhece"
Espero q agora estejas bem!!!
És bem-vinda lá nas bandas do Céus. Sempre!!
Adorei a visitinha. Bjo-procê

Céu disse...

Errata = "Conhecer" :P

Lily disse...

Ainda bem que vc está ai..valeu por postar, adoro ver seu blog cheio de ltrinhas,..xeru