Plus

Plus

domingo, novembro 14

João 3: 16 e 18

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."
- Vamos entender um pouco do que a Palavra de Deus quer nos dizer, não usando meu entendimento, mas usando sim, a própria palavra.
Toda a bíblia fala que Jesus era Deus e se fez carne para morrer por nossos pecados. Jesus é filho de Deus. Nós somos Sua criação. Pecamos (pois Adão e Eva pecaram e somos seus descendentes) no início dos tempos contra Deus, mas mesmo assim Ele nos amou. Antigamente para o povo poder falar com Deus e obter da sua misericórdia era preciso por em holocausto uma ovelha perfeita, sem nenhuma deficiencia. Isso é só pra explicar o pq q Deus nos amou tanto. Jesus, seu Filho, que era Deus, sem pecado, perfeito, santo e justo era o único que poderia nos salvar de uma vez por todas da condenação. PQ? Por que Deus olhou pra terra e não encontrou um justo sequer. Ninguém que pudesse fazê-lo, pois para que pudessemos ter vida eterna, seria necessario o sacrificio, de uma vez por todas, de alguém como nós, porem sem pecado, perfeito. O pecado traz deficiência em nosso caráter, em nosso corpo, em nosso coração. Então, n podia ser nenhum de nós. Criaturas! Por isso, por amor de nós (fico até imaginando, Deus pensando oq fazer e Jesus dizendo: Pai, eu morrerei por eles! Aleluia!!!) Deus sabendo que essa seria a única maneira, aceitou dar seu único Filho, para morrer no nosso lugar e nos limpar do pecado e nos livrar do inferno.
Pois é...Nessa passagem há um misto de Amor e Juízo. Pq Deus por amor DEU seu filho, e por isso quem não receber este sacrificio, já estará condenado. Ele não fez isso a toa. Duvido que alguém se daria pra morrer no lugar de outro e ainda mais sabendo que aquele outro realmente merecia morrer. Contudo, a escolha é nossa!
Então, como uma vez eu ouvi, chega de passar a mão por cima da "cabeça" do pecado, pois fiquem sabendo que Deus ama o pecador ( a prova está logo acima), mas ABOMINA o pecado.

Quem crê será salvo, qm não crer já está condenado.
Jesus chamará sua "Noiva (Igreja)"... E vc, quer ir com Ele ou ficar por aqui?! Só Ele pode mudar a história da sua vida, mudar seu caráter... Só Ele pode todas as coisas. Abram os olhos, abram os ouvidos, vejam e escutem os sinais que estão ai. O mundo está cada vez mais perverso. Quer saber mais? Leiam a bíblia, ela tem tudo oq precisam saber. Não querem LER? Tudo bem... A ESCOLHA É DE VC'S!
Um enorme beijo a todos e fiquem na santa paz de Deus!


Um comentário:

Anônimo disse...

tá na hora d atualizar amore...
kero ver qual vai ser a história!
te amo